sábado, 27 de Abril de 2024  14:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-11-2012

Aradas conhece peça arqueológica descoberta no Crasto



Sabia-se que terá havido um povoamento antigo no Crasto, no entanto não havia quaisquer provas físicas que o demonstrassem. Isto até há pouco tempo, porque as recentes obras da Universidade de Aveiro trouxeram a descoberto uma peça cerâmica com cerca de cinco mil anos, que foi ontem apresentada, ao vivo, na sessão solene dos 176 anos da freguesia de Aradas, que decorreu no salão nobre da sede da Junta.
É uma peça arqueológica “sagrada para a freguesia de Aradas”, vincou David Paiva Martins. O presidente da Junta de Freguesia explicou que o artefacto entregue pelo arqueólogo Paulo Morgado e montado por Isabel Pereira é único em Portugal e, a nível mundial, só na Andaluzia (Espanha) é que é conhecido outro do mesmo género. “Pensa-se que seria uma peça decorativa, contudo, apresenta marcas que revelam que poderá ter sido exposta ao fogo”, esclareceu David Paiva Martins.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®